segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Ela ali num profundo sono.
Ele se aproxima e fica ali quase que imóvel a zelar pelos seus sonhos, admirando a beleza de sua Musa, sua essência feminina, a sensualidade do seu respirar.

“Meu diamante” - pensa!

Seu amor por ela e feito de particularidades tão peculiares. Ela a considera tão inimaginável perfeito que o mesmo jamais teria coragem de declara tal sentimento em sua real essência nem mesmo a ela.

Um AMOR que nem tem haver com possui-la em si, mas liberta-la. Caminhar ao seu lado e o passou se objetivo da sua vida, como uma sombra a protegê-la, passou a sentir uma paz tao grande junto a si mesmo, que quase perde a respiração quando fica longe da mesma, aprendeu a ouvi-la muito mais do que ela falar, aconselhando-a discretamente mesmo quando a mesma não peça, virou seu habito.

O prazer que ele sentia ali naquele momento só por conseguir observa-la dormindo, apos finalmente te-la tido em seus braços, era uma forma de prazer inexplicável, causava-lhe uma emoção nunca sentida antes.
Como que assexualizado diante de tal visão, naquele momento. Um menino em fase de crescimento a contempla uma obra de arte.

Na flor da idade, ele lhe desejava sem deseja possui-la, como um objeto inalcançável; Um diamante raro.

O amor que sentia pela aquela mulher nunca havia jamais sentido por outra qualquer, profundo, belo, inocente, sem espera de retorno. abdicou-se da sua vida, pelos sonhos dela; E sua maior felicidade passou a ser vê-la sorrir.


 Sua Deusa, sua Alma, sua Diva, sua Vida!

                                                                                       Margareth Cunha


AMOR INCONDICIONAL

Algo me inspira a escrever sobre este sentimento, demasiadamente falado, porém, pouco achado. As pessoas dizem Eu te amo!, com tamanha facilidade, e não obstante, um instante depois, cobram respostas. Mas, não estamos diante de uma pergunta, e sim, de uma exclamação, de uma afirmação. Eu te amo e ponto! sem respostas, sem anseios, sem angústias, sem condições. Este sentimento não requer reciprocidade, não pede nada em troca, por muitos, é denominado amor-altruísta. Este amor é facilmente visualizado, na mãe pelo filho, naquela que não espera nada, que ora todas as noites pela sua plena felicidade. Mesmo que as coisas não andem bem, ela nunca deixará de amá-lo. Para este tipo de amor, não existe "se’s".Se você deixar de fazer... Se você me der aquele presente... Se você me amar como eu te amo! Amor incondicional: por muitos desprovido de pensamento racional, por outros carregado de inestimável valor emocional. Um amor sem limites, onde o Céu não é o fim, onde sempre se pode mais, onde o velho ditado " fazer o bem, sem olhar a quem" se faz mais do que presente. Mas, para seres falíveis ao erro,é inegável dizer que amar assim não é fácil, pois requer esforço, dedicação, maturidade. Esforço para não se entregar, para saber perdoar, para relevar, duas vezes pensar, para sempre se levantar.Dedicação para amparar, confortar, acariciar, acudir, auxiliar, apoiar. Maturidade pra raciocinar, relembrar, viver, esquecer, fingir que não vê, "dar o braço a torcer". Um amor assim, realmente, está por existir, mas, uniões verdadeiras são construídas de amor verdadeiro, dizer eu te amo é assumir toda esta carga de "compromissos", que digo, realmente, não é difícil. É fazer momentos mínimos se tornarem eternos, não pelo seu lapso temporal, mas por este fantástico sentimento, que não trava brigas, nem disputas, e sim, compartilha emoções, distribui felicidade, sem impor, NUNCA nem JAMAIS: Condições.








Cássia Montouto.
Amor Incondicional

Cuide para que não queiras receber mais do que tens a oferecer, por que há coisas que exigem extrema reciprocidade para que sejam possíveis.

Para que um litro de água preencha um vaso, é preciso que este vaso tenha espaço para aquele um litro de água ou mais, pois se ele não tiver espaço suficiente, ele transbordará e a água sofrerá.

De modo semelhante, a água precisa estar na medida certa que o vaso comporta, ou deixará espaço vazio, e aí será o vaso que sofrerá.

Com teu próximo é preciso proceder da mesma forma: se você quer viver um imenso Amor, é preciso que cultives um espaço imenso em teu coração.

E, se mais que isso, você deseja um Amor incondicional, o teu Amor precisa ser incondicional primeiro – sempre, e sobre todas as coisas, ou ele deixará de ser incondicional...
Augusto Branco



Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário