segunda-feira, 19 de agosto de 2013




1º Beijo

Anoitecendo a lua apontando no céu, nuvens amareladas pelo reflexo do sol partindo.Uma bela moça sai do banho, enrolada com uma toalha no corpo e outra na cabeça, caminha secando seus longos, lisos, negros cabelos, passa a escova sobre o mesmo o desembaraçando os poucos, balança-os de um lado para o outro num movimento rápido, ainda vestindo apenas de calcinha e sutiã. Segura seu vestido nas mãos e antes de vestir o admira, feliz. Pensa: Tão bonitinho e novinho, a mesma ganhou o mesmo de uma tia de presente de aniversário e nunca havia usado, branco com detalhes de flores, finalmente ela o veste e corre para se olhar 
no espelho, pendurado na porta do seu guarda roupa e o admirar. ‘’ perfeito!” – pensa

agora passa nos lábios um batom discreto rosa clarinho e adequado ao seu gosto, retira o recesso com a ponta dos dedos, sem retirar os olhos da paisagem do lado de fora da janela do seu quarto; Seu coração dispara ao ver-lo, Pensa : "  É ele ! "
O rapaz acaba de virar á na esquina, cabelo bem penteado, camisa Marrom; A jovem o ver e não consegue se conte de tanta felicidade, uma agitação toma conta do seu corpo. Ela ajeita o vestido novamente e desce a escada rapidamente. Escuta a companhia respira fundo e vai abri a porta. Ela esta ele que sorrir para ela e num impulso a olha de cima a baixo, da um sorrisinho de lado que a deixa encabulada, sua mãe se aproxima e o convida para entra, mas eles desconversam, dizendo não ser necessário e caminham para o portão. Ela mantém os olhos no chão por um determinado tempo, mas logo começa falar sem parar. Ele encabulado, tenta demonstra muito interesse no seu assunto, mas na verdade nem escuta só consegue presta atenção no movimento dos seus lábios como dominado por um desejo incontrolado de beija-la, a segura então, primeiro pega em suas mãos e toca com leveza em seu queixo fazendo-a olhar para ele, concentrando seus olhos sobre os olhos dela, ela imediatamente se cala sem saber oque fazer, sente até um certo impulso de fugir, com um movimento bem suave porém de ação o jovem rapaz aproxima seus lábios dos dela e dar um selinho, seguindo para um longo beijo.

 O primeiro beijo da jovem menina.
                                 MARGARETH CUNHA


Um beijo

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!

Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto...

Olavo Bilac





Mais BeijosDevagar... 
outro beijo... ou ainda... 
O teu olhar, misterioso e lento
veio desgrenhar 
a cálida tempestade 
que me desvaira o pensamento! 

Mais beijos!... 
Deixa que eu, endoidecida, 
incendeie a tua boca 
e domine a tua vida! 

Sim, amor.. 
deixa que se alongue mais 
este momento breve!... 
— que o meu desejo subindo 
solte a rubra asa 
e nos leve! 

Judith Teixeira, in 'Antologia Poética'

Nenhum comentário:

Postar um comentário