sábado, 6 de dezembro de 2014

Sobre existir !

Se procurar perfeições perceberá que elas não existem principalmente se tratando de sentimentos; realizações, envolvimentos, encontros, trocas... Amor e amizade.

NÃO EXISTE MESMO.
ATE UM LADO DO CORPO NÃO É SIMETRICAMENTE IGUAL O OUTRO !

Lemos o mundo... Através do que vivemos; Vivenciamos!
Nosso destino já está escrito, já traçado? Talvez sim,  talvez não.

Somos seres únicos, de identidade, de digital , com DNA únicos.
Humanizando- se é preciso !

Nós tornamos “gente” ao interagimos e assim interferindo na personalidade e outros ao mesmos tempo que em nós mesmo. Vivemos a transformamos uns aos outros.

A forma como agimos, pensamos, sentimos nós unificam.
Decisões, escolhas, destinos se misturam, se confunde...
AS VEZES SOMOS UM GRAU DE AREIA, PESSOAS ENTRE OUTRAS PESSOAS.

Viver é vivenciar, é compartilhar a todos instantes querendo ou não, estamos sempre interagindo como o ambiente com seres animados, com os sentimentos e ate com os objetos.
Há vida se faz através do construir objetivos e para eles direcionamos nossos passos. Que seja um caminhar que não o torne individualista, para isso precisamos conservar a essência os nossos valores, fazendo uma constante triagem nós " pre- conceitos este armazenado desda infância.
SER UM SER SER...é ser construir encontros individualizados com seu interior.
É o buscar a paz;
É aceita que esta neste mundo como um ser em constante transformação,
de acreditar-se como um ser mutante ou vivenciar emoções dores, alegrias, paixões

Enfim é se doando que se encontrara com sua autonomia sobre o sim e o não!
É o chegara ao equilíbrio entre o seu prazer e o prazer do próximo.
                                    Margareth Cunha



Quando ocorre um destes “mergulhos” no mar da depressão sinto que minhas forças estão a desejar, que não conseguirei vencer meus inimigos internos (e como são de longe muito mais fortes que os da realidade), que eles vão me dilacerar as entranhas, com suas faces vazias, suas mãos frias, seus troncos onde existe um buraco onde devia existir um coração. 




Nunca Aprendi a ExistirTenho as opiniões desmentidas, as crenças mais diversas - É que nunca penso nem falo nem ajo... Pensa, fala, age por mim sempre um sonho qualquer meu em que me encarno no momento. 
Vem a fala e falo-eu-outro. De meu, só sinto uma incapacidade enorme, um vácuo imenso, uma incompetência ante tudo o que é a vida. Não sei os gestos a acto nenhum real. 
Nunca aprendi a existir. 

Fernando Pessoa, 'Inéditos'

Nenhum comentário:

Postar um comentário