sexta-feira, 5 de dezembro de 2014



O papel da memória no nosso dia a dia !
Lembrar não e simplesmente reviver, mas através da lembranças podemos senti emoções  e isso nós ajudara a construímos o nosso presente / futuro. O  hoje que sustentara o amanhã. 

Ao revivemos em nossas mentes algo que aconteceu na nossa vida passada,  através da imagem deste ocorrido geralmente utilizaremos das experiências contida no mesmo, e estas " experiências " de alguma forma influenciara naturalmente nas nossas novas escolhas, dos novos caminhos a seguir. Neste  breve analise de algo já vivenciado nós sustentamos, criamos coragem e se sentimos mas firmes, mesmo que fique tudo apenas na base  do inconsciente, ao refletirmos  conseguiremos identificar e avaliar erros cometidos anteriores e teremos mais possibilidade de êxito desta vez. 


Como a escolher pedra a pisar em um riacho.

A memória não é um sonho, que recordamos a acordar, porque mais nítidos que nos pareça  fatos lembrados que aurora tenhamos vividos, ele nunca será perfeito como exemplo para o novo momento, pois nossa percepção altera-se como o dia á dia, nossas ideias sobre um determinado assunto, nossa avaliação da realidade, vai se modificando, sem mesmo possamos perceber de imediato.

Como seres mutantes que somos vai se alterando, porque alteramos nossos juízo de valores logo a visão
sobre a realidade a nossa volta muda muito durante a nossa vida principalmente em  relações os " pre conceitos " que nós são embutidos quando mais moços.

Este fato pode ser comprovado ( verificado ) se tomando como por exemplo  a leitura de um livro, ao lemos o mesmo livro em fases diferentes da vida. 
Cada vez que você ler o mesmo livro, o interpretara  de maneira diferentes !
                                                                         Margareth Cunha




"



ATÉ ONDE A MEMORIA INTERFERE NA CONSTRUÇÃO DO SABER DE UM INDIVIDUO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário